Chega o fim do ano e começa o período de reflexão. O que teve de bom neste ano? O que teve de ruim? O que eu deixei de fazer? Junto com as perguntas vem a lembrança de uma lista que foi feita no fim do ano anterior. Onde está ela mesmo? Será que devo olhá-la? Melhor não, porque já sei que não fiz nem a metade do que havia escrito.
Essa foi minha rotina por muito
tempo: faz a lista, se empolga, promete que vai ser
diferente e no fim do ano... e se frustra
por não ter realizado grande parte dos
objetivos. Num desses momentos de frustração parei para pensar
no real motivo
de não concretizar o que me trazia tanta empolgação na hora de escrever e plim! Era muita coisa! Queria resolver e fazer tudo
em um curto
espaço de tempo, logo, tinha dificuldade de focar e querendo fazer tudo, não fazia nada. Já passaram por isso?
De uns anos para cá mudei minha estratégia. Não faço lista. Escrevo duas ou três coisas que realmente quero, que fazem meu coração bater mais forte e que ao realizar farão eu me sentir muito feliz e orgulhosa de mim mesma. Um exemplo disso foi a minha meta para 2017, onde coloquei no papel duas coisas: empreender no ramo que eu amo (desenvolvimento de pessoas e educação corporativa) e cuidar de mim. Pronto, duas coisas. DOIS objetivos que exigem uma dedicação significativa de tempo.
Empreender implica associar-se a uma pessoa que tenha os mesmos valores e objetivos, uma parceria que impulsione a ter coragem para começar, a planejar, definir o nome, buscar clientes, mais qualificação e fazer acontecer! Cuidar de mim significa alimentação saudável, fazer mais as coisas que gosto, rever meus amigos, resgatar meu amor próprio.
Conclusão: chego ao final de 2017 com meus dois objetivos alcançados. O que fiz de diferente que deu certo? Foquei. Desde o início do ano um pensamento me acompanha diariamente: “Cuidar de mim e criar um negócio, mereço ser feliz”.
E não, não emagreci quatro quilos como colocava nas listas anteriores, emagreci onze, pois ao me alimentar de maneira saudável, o bônus foi emagrecer e me sentir mais disposta, que por consequência me fez estar mais motivada e feliz o que gerou um grande sentimento de “eu sou capaz” o que me encorajou a investir no meu outro objetivo tão sonhado.
E é assim, uma coisa puxa a outra, um objetivo alcançado faz com que você queira atingir outro e mais outro. Minha dica para o próximo ano: escreva o que te faz feliz, o que faz teu coração bater mais forte. Pense nisso diariamente, isso te levará a ação. Tenho certeza que terá um bom resultado!
#pensenisso